Voltando para o Mercado de Trabalho

06:00

Lembro que o primeiro currículo que eu mandei foi ainda na última semana de 2015, eu olhei nos sites e vi algumas vagas postadas recentemente, porque não mandar? Mandei.

Eu fiz 2 currículos diferentes, um voltado para enviar para as vagas de professora de inglês e outro para vagas em indústrias. No currículo para professora além da minha formação como experiencia descrevia meu período como babá e como hospitality , meu foco era ser professora para crianças. Já no currículo voltado para as indústrias não citei minhas experiencias no intercâmbio apenas mencionei o país e o período junto com o idioma inglês. Na Irlanda eu aprendi sobre fazer o currículo voltado para a vaga, e acho que faz totalmente sentido e facilita tanto para o recrutador quanto pra mim. Procuro manter apenas uma página de CV acho duas muito, li que os recrutadores usam 10 segundos em cada currículo, então né 2 páginas 10 segundos sei lá melhor garantir com 1 pagina.

Quando cheguei falava -se muito na crise que o Brasil estava enfrentando, aquela loucura na politica e fora os "amigos" que diziam que eu era loca de voltar que o Brasil estava péssimo bláblá. A crise estava bem puxada sim mas a minha postura em relação é que iria dar o rumo da minha vida, eu não me abati e mandava currículo dia, noite e madrugada mandava mais de uma vez para as vagas que eu mais gostava.

Logo no começo de Janeiro fui chamada para uma entrevista para professora de inglês e advinha o que se repetiu ? O TRUCO da vida (não entendeu? clica aqui). Dessa vez o coordenador que me entrevistou desconfiou que eu não ficaria muito tempo como professora devido a minha formação. Eu aprendi bem e lição e quando ele disse que precisava que eu confirmasse que trabalharia até Junho confirmei, mas como dizia minha vó : Nem sei se vou acordar viva amanhã.
Aprendi a joga o jogo queria e precisava do trabalho, consegui, comecei a trabalhar como professora de inglês em umas das melhores escolas da cidade, conhecida no pais todo.



Como eu queria eu iria dar aulas para as crianças, e que experiência boa de ser professora, chega até a ser engraçado observar o comportamento dos alunos, aqueles serumaninhos em formação. Meus alunos estavam entre 6 e 12 anos, os de 6 eram os mais fofos de todos os de 12 pareciam pequenos adultos de certa forma com conceitos formados.




Infelizmente não foi possível continuar como profissional da educação assim como eu e o coordenador gostaríamos. Recebi uma proposta para trabalhar em uma multinacional Italiana, fiz as entrevistas e apesar da vaga ser diferente do meu último trabalho, eu tinha certo conhecimento da área de atuação e tudo se encaixou perfeitamente para que eu começasse a trabalhar lá. Então apesar de toda a crise eu que cheguei em Dezembro de 2015 em Março de 2016 já estava trabalhando na área. Claro que tive uma ajuda abençoada de Deus, porque eu orava e muito pedindo um trabalho e ao mesmo tempo nunca me acomodei mandava currículo todos os dias mesmo após conseguir o trabalho de professora. Tenho amigas que não aconteceu bem assim e conheço pessoas que resolveram voltar pra Dublin, mas isso é a vida cada um tem sua história.

A vaga para professora tive acesso por indicação, e ai ressalto a importância de sempre fazer contatos e manter as portas abertas para o diferente. A vaga na industria fui contactada pelo RH após visualizarem meu CV no site vagas, então acho que não existe uma regra e eu sou uma prova que não é só com "QI" que se consegue emprego.

Observações :

As crianças do meu trabalho voluntário eram muito mais educadas e respeitosas do que meus alunos. Acho que realmente temos algumas falhas na educação das nossas crianças da classe média / alta.

Nem sempre vamos cumprir o que prometemos, não se culpe o que importa é a intenção, no fim Deus sabe do seu coração.

Confiança, postura e firmeza na apresentação fazem muita diferença em uma entrevista.



You Might Also Like

0 comentários