Bday trip day 5 - Paris

12:00

Cheguei em Paris as 6h da manhã, exausta com cara amassada de quem veio de busão fui direto para o hostel (OOPS) e ai o check in era só as 16h 😯. E ai amiguinhas brasileiras, que como eu amam aquele banhinho bom, sem check in sem chuveiro liberado, o que fazer? Eu tinha na mala os lencinhos umedecidos, e aí foram eles que salvaram minha pele, troquei o look e já que não podia tomar banho, não podia dormir fui ver a torre Eiffel afinal eu começava a segundona véspera do meu niver em Parrí táa!


                                              Vista da torre Eiffel - Vale a pena subir cada degrau!

hostel é excelente estrutura, atendimento, a localização? é ok perto do metrô o que facilita tudo mas não era perto de nenhum ponto turístico que desse para  ir andando. O recepcionista brasileiro muito atencioso e cheio de dicas, me deu mapas e explicou bem como chegar e usar o metrô. Entro eu em um metrô entre 7/8 da manhã lotado, e ai para minha surpresa era igualzinho ao metrô de São Paulo inclusive o bilhete.Ai eu Brasileira que sou pensei chupa Europa nós não estamos tão atrás assim, não é zuera eu simplesmente amei saber que Paris tinha algo em comum com SP, e que eles não eram tão perfeitos assim.

Eu tenho a impressão que nós brasileiros temos um resquício da ingenuidade indígena. Comparo quando o Europeu chegou aqui com aquele monte de bugiganga e nós admirávamos como se fosse a última preciosidade da Terra trocando pelo nosso ouro, nos dias de hoje ainda achamos que muita bugiganga feita lá fora é melhor, achamos que lá tudo funciona perfeitamente afinal é o primeiro mundo né. Bom eu pensava assim até morar fora, até visitar cidades famosas e ver que não é bem assim.

Turistei, Turistei e Turistei



Ver a torre Eiffel pela primeira vez assim ali na minha frente deu um negócio, veio na minha mente quantas vezes eu tinha visto na TV, em cenas de alguns filmes, fotos de revistas, fotos de famosos. Lembrei de algumas coisas da minha vida, minha rotina, os sacrifícios que fiz para fazer o intercambio e vi que sim, eu estava em Paris para comemorar meu aniversário de 26 anos, tudo estava saindo muito melhor do que eu planejei quando sai do Brasil.

                                                                                                      Obrigada Deus!

Foi sentada almoçando a margem do rio Sena (a coisa mais phyna que já fiz na vida eu acho) que pensei, podemos fazer mil planos mas os que realmente vão dar certo são os que Deus fez pra você, então só faz sua parte o resto se encaixa.


You Might Also Like

0 comentários