Um feriado em Madri

06:00

Comprei as passagens pelo site skyscanner, e ele reservou um Airbnb que era um ap bem no centro, o que eu acho ótimo porque da pra fazer tudo andando.
Madri é uma cidade grande então os pontos turísticos são praças, prédios e essas coisas, não tinha nada muito extraordinário (mais um motivo pra ficar só de chamego).
O principal ponto é a Plaza Mayor, que é um pátio enorme (tipo patio de castelo dos filmes) cheio de restaurantes onde você come nas mesas do lado de fora e olha a vida passar. 



Não foi proposital mas estávamos em Madri durante a final da Champions League e como a final foi entre Atlético de Madri e Real Madri, da pra imaginar como a cidade e os bares estavam animados. Advinha onde assistimos o jogo? Isso mesmo em um pub irlandês, muito bom por sinal, e não adianta viu, se você ta com um irlandês em qualquer lugar do mundo prepare-se para beber pelo menos uma Guinness em um pub irlandês. Eu não me importo sempre gostei de pub irlandês, e aprendi a beber Guinness e perceber a diferença entre uma boa e uma mais ou menos.

Quando comentei com a minha mãe que iria para Madri ela disse você vai na Tourada? Eu perguntei, que tourada mãe? E ai ela me disse que tinha uma musiquinha, e que sempre via nos filmes também. Eu sinceramente nunca tinha escutado a musica e nem imaginei que as touradas ainda existiam.



Mas eu estava em Madri e achei que era mais uma daquelas coisas que você tem que fazer, então lá fomos nós ver uma tourada. Observações sobre a tourada :

- O ingresso é barato.
- É um ambiente familiar.
- As pessoas vibram e aplaudem o toureiro.
- Eu e o Mozão torcemos para o touro.



Na platéia tinham crianças e percebi que é um programa normal de família, para a nossa alegria teve uma vez que o touro pegou o toureiro. Na verdade acho que foi um truque, ele pareceu se encaixar entre os chifres do touro, como se fosse uma acrobacia (palpite). É realmente violento e o touro recebe varias estacas e sangra bastante até morrer, mas não nego que existe certa beleza no espetáculo. 

                                                              Las Ventas - Uma espécie de estádio para touradas.

Conclusão: Cada povo tem sua cultura e seja lá qual for tem sua beleza, eu da terra das mulheres que dançam nuas para quem quiser ver, não me sinto no direito de dizer o que é certo ou errado.

You Might Also Like

0 comentários