Aceita que dói menos

14:19

Acho que uma das coisas mais difíceis é aceitar a si mesmo, eu por exemplo costumava perguntar Deus porque não tinha aquela família de comercial de TV, porque eu não nasci rica, porque tinha que dar tão duro pra conquistar as coisas...

Durante o intercâmbio eu tinha muito tempo livre para pensar, e a distância de tudo que eu estava acostumada me mostrou o lado bom da minha vida que muitas vezes eu não via. Sempre fui grata por tudo que eu tinha mas sempre achava que a minha vida poderia ter sido mais fácil . Muitas vezes conhecia pessoas que tinham o que eu acreditava ser o ideal mas que não aproveitavam da maneira que eu achava ser ideal, e tudo aquilo me parecia tão injusto (Por que Deus???).

Aprendi a aceitar aquilo que não posso mudar e a pensar que eu farei o melhor com o que eu tenho sem me preocupar com o que eu não posso ter. Eu ainda sou uma pessoa que me penalizo muito quando faço algo errado principalmente se for algo ligado ao trabalho. Passando por uma situação no trabalho recentemente aprendi que a maneira que você lida com a situação externamente e internamente faz toda diferença. 

Penalizar a si mesmo não faz o tempo voltar nem ajuda a aprender como fazer melhor, porque o sentimento de culpa por ter falhado acaba nos isolando e nos afastando do caminho. Hoje eu aprendi que a melhor opção é ser gentil comigo mesmo, afinal eu não penalizaria outras pessoas pelo o mesmo motivo então porque ser tão dura comigo mesmo?

Don't be so hard on yourself, no


Learn to forgive, learn to let go
Everyone trips, everyone falls

You Might Also Like

0 comentários