Casando no cartório

14:43

Quais são os documentos necessários para casar no cartório no Brasil se o seu noivo é estrangeiro?
Isso depende do cartório, normalmente devemos casar no cartório da cidade em que moramos, no meu caso Hortolândia.

Lista rápida do que precisei;

- Procuração para agendar o casamento
- Cópia autenticada do passaporte dele.
- Certidão de nascimento minha e dele.
- Tradutor juramentado

Aconselho que vá até o cartório da sua cidade e solicite as informações necessárias porque cada cartório pode pedir diferente documentos.

A primeira coisa que precisei foi uma procuração para marcar o casamento, já que o meu noivo não estaria no momento de marcar a data do casamento. O que deveria estar escrito na procuração foi definido pelo cartório, que me deu um modelo eu simplesmente digitei no Word preenchendo os dados. Enviei por email para o meu homi e em português mesmo ele imprimiu assinou e autenticou.
Para autenticar foi preciso pagar um solicitor (advogado) no país dele no caso a Irlanda.
Precisei também de uma cópia do passaporte autenticada e da certidão de nascimento dele, ele me enviou tudo por DHL e com os documentos e a procuração em mãos pude agendar o casamento.

A certidão de nascimento precisou ser traduzida, por um tradutor juramentado e registrada (para registrar procure o cartório da sua cidade eles informam onde registar).
O cartório também exigiu um tradutor juramentado para o momento da cerimonia, já que meu noivo não fala português. Eu também iria precisar traduzir a certidão de casamento e alguns outros documentos então, fiz tudo com o mesmo tradutor.

Recomendo sinceramente o tradudor Ive brunelli  excelente trabalho, e preço justo, já havia traduzido com tradutor juramentado antes e o trabalho do Ive é muito acima da média por isso recomendo.

No dia de ir ao cartório fiquei mega nervosa, porque nosso tempo era tão curto e tive muito medo de algo dar errado, afinal encaixamos um casamento em uma visita dele ao Brasil, foi tudo muito rápido.

A cerimônia no cartório foi graciosa e os votos que o juiz de paz pede para fazermos é lindo, mesmo com toda a correria tudo deu certo e eu então passei a ser uma mulher casada.

Nunca me imaginei casando antes dos 30, nem achei que me casaria com um gringo, mas a vida tem dessas coisas. Deus sempre tem um plano muito melhor do que podemos imaginar... Gringuei 😲


You Might Also Like

0 comentários