Lua de Mel

17:45


O roteiro foi bem basicão e como era a primeira vez do Gary no Brasil o Rio de janeiro não poderia ter ficado de fora.

Bom como contei meu padastro me deu de presente o aluguel de um carro, e foi com essa belezura de presente que fiz um circuito que sempre quis fazer mas quando tinha meu próprio carro nunca fiz. Porque achava que ia ficar caro de mais e bláblá, ai vc viaja pela europa mochilando e aprende que da pra viajar em qualquer lugar gastando pouco basta planejar bem.

Primeira Parada - Maresias

Fiquei na pousada Katmandu, café da manhã delicia, atendimento bom, banheiro limpinho, gostei.
Passamos 2 dias lá mas dormimos uma noite só, eu e minha estratégias pra pagar só uma diária rs.

Como vocês podem ver na foto ele é branco mas bem Branco mesmo e ai pra não queimar e ficar ardendo eu usei o protetor solar cenoura e bronze Kids fator 50. E foi ótimo apesar de nesse dia ele ter queimado a barriga. Como, eu não sei se ele estava em baixo do guarda sol e estava nublado. Na verdade foi o famoso mormaço, então né depois disso aprendi tem que passar protetor bem direitinho e de hora em hora.
Deu dó da queimadura fez até bolhinhas usei pós sol e  depois de uns 5 dias sumiu. Então meninas que levam seu gringo branquelo pra praia protetor solar pra Kids e passa de hora em hora ou a cada 30 min dependendo da exposição ao sol.

Ele amou: Porção de peixe e o Açaí.


Segunda Parada - Trindade

                                                                       

 Não sei vocês mas eu amo Trindade amo a vibe daquele lugar, nunca teve uma vez que fui pra lá e foi ruim, todas as vezes foram boas e essa foi maravilhosa.
Ficamos na pousada beira mar que eu NAO recomendo, reconheço que é uma delicia acordar abrir a porta e ver o mar, mas o café da manhã é fraco, o banheiro é ruim, e o atendimento mais ou menos. Eu esperava mais da pousada pelo valor da diária. Ficamos lá 2 noites 3 dias, fizemos a trilha pra piscina natural que na opinião do meu husband eu tava tentando matar ele hahahaha. Na verdade nunca tinha pensado o quanto essa trilha é perigosa, mas é só tomar cuidado que vale super a pena


Ele amou: A vibe, a praia, o restaurante Laranja's




Terceira Parada - Angra dos Reis.



Foi minha primeira vez em Angra ficamos na pousada das flores na praia vermelha eu não recomendo a praia vermelha em Angra dos Reis, por não ter nada pra fazer ou onde comer. A pousada é boa e a vista maravilhosa, o café da manhã delicioso e caprichado. Ficamos apenas um dia e uma noite por lá, foi um momento de relaxamento, não recomendo ir direto pra lá mas se estiver fazendo o roteiro SP-RIO pode até ser uma opção OK de parada pra dormir.




Ele amou: A Tv tinha tecla SAP hahahaha






Quarta Parada - Rio de Janeiro

Ficamos 4 dias e 3 noites, nossa hospedagem foi no Hotel Mirasol que eu Recomendo com R maiusculo, o Hotel fica basicamente atrás do Copacabana palace e a diária foi a mesma que paguei na pousada em trindade. O quarto não é muito grande mas a cama é bem confortável, o banheiro muito limpo e espaçoso, e o café da manhã deliciosoooo.
Apesar de ter ido de carro resolvemos não dirigir pelo Rio e usamos o Uber todos os dias, eu já usava Uber na minha cidade usar no Rio não foi difícil nem diferente , gostei bastante me deu a chance de conversar com vários cariocas diferentes.



Visitamos o Cristo, o Pão de Açúcar e a escadaria Selaron, fomos em um samba na Lapa e tivemos uma noite meio pomposa no Rio Scenarium (que não estavamos vestidos de acordo hahaha), mas o meu dia favorito no Rio foi o dia em que alugamos uma bike pra cada e pedalamos de Copacabana até o Leblon. Voltando paramos em um quiosque em copacabana, que não lembro o nome mas é um que tem uns sofás na areia o unico assim que eu vi por lá. Esse quiosque tinha uma comida deliciosa e o preço era justo nada abusivo o que me surpreendeu, bom já sabe né,  se estiver passeando por Copacabana procura esse quiosque.



Sobre andar com um gringo a tiracolo no Rio até que eu não fui tão mal, na verdade como não sou do Rio e tinha ido lá antes só por um dia tomei todos os zilhões de cuidados possíveis.
Nada de acessórios chamativos, celulares sempre na bolsa ou no bolso, evitei andar por lugares que não conhecia. Não nego que sinto muito medo quando to no Rio, acho que é por causa do que passa na TV. Não vi nada durante os dias que estava lá, mas durante a visita a escadaria Selaron foi onde me senti mais insegura... enfim o Rio de Janeiro continua lindo.



Ele amou: O passeio de bike e o Pão de Açúcar.

Quinta e última Parada - Capitólio, Minas Gerais
A minha amiga linda do trabalho Ari sempre falava muito bem de Capitólio e tinha fotos lindas de lá, eu tinha até visto umas fotos antes e ai tive que incluir no roteiro da Lua de Mel.
Ficamos apenas 1 dia e meio por lá (entre Rio e Capitólio dirigi cerca de 12h, se quer fazer o roteiro preparesse).
Ficamos na pousada do Rio Turvo que eu também recomendo a diária é bem salgada mais cara que a do Hotel no Rio, mas inclui além do café da manhã o Jantar que eu até achei que seria uma sopa rs, mas era um bifê bem gostoso com aquele sabor de comida mineira (Dica não se atrase a comida acaba rápido). O café da manhã nem preciso falar né, queijo e pão de queijo e bolo fora outras delicias.
Fizemos passeio de lancha e a Trilha do Sol, a trilha do Sol é feita a pé e te leva a cachoeiras e vistas incríveis.



Ele amou: O Poço dourado na Trilha do Sol, e a bisteca de porco.

Conclusão : Fazer a rota SP- Rio - Minas é bão de mais!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ahhhh que passeio legal! Da primeira vez que o R. foi ao Brasil também fiz questão de irmos ao Rio, que eu ainda não conhecia! Ele (e eu) adorou! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio é um must to go né, não tem como não levar nossos gringos lá rs. Tem post sobre essa visita de vocês no Rio?

      Excluir
    2. Opa, tem sim: http://www.barbaridades.net/search/label/Rio%20de%20Janeiro

      Excluir
  2. Que trip massa Bia! To adorando ver cada pedacinho da história de vcs!! Casal lindo!
    Bjoss

    ResponderExcluir