Cruzeiro - Voltando lentamente

06:00

 Fechei o cruzeiro com uma menina que conheci na igreja que eu frequentava la em Dublin, a nossa cabine era para 3 pessoas e a terceira só conheci no dia de embarcar. Cabine formada lá fomos nós.

Quais seriam as paradas?



Málaga - Uma cidadezinha praiana muito aconchegante, achei um ótimo lugar para férias em família (família com filhos pequenos ou pra levar vô e vó).

          Estava sol, mas não se iluda não estava calor.

Casablanca (Marrocos - Africa) - Uma experiência totalmente válida, é muito diferente de qualquer lugar que eu já vi. Pra quem ta viajando pela Europa é bem chocante quando chega ao Marrocos, porque a pobreza está tão clara, o cheiro e  a sujeira das ruas. Todas as mulheres cobertas e por mais que você também coloque sua saia longa e uma blusa comportada, vão saber que você não é de lá. O assédio dos homens que falam sabe se lá o que, porque não entendo nada, mas o olhar isso qualquer um entende e ai você imagina o que falaram. Muita atenção com a bolsa, principalmente nas medinas, turista é sempre alvo fácil.


Por outro lado as mercadorias vendidas nas medinas tem um precinho que a mulherada adora, exemplos: óleo de Argan puríssimo por 3 euros, lenços lindíssimos de cashmere 3 por 15 euros (aquela coisa linda mesmo todo trabalhado de qualidade), sapatilhas marroquinas e comuns por 10 euros. Os lugares para tomar um chá tem todo aquele clima de mil e uma noites, a prataria em que o chá é servido, e os sofás ? Queria pelo menos uma almofadinha.

 Eu andei apenas na região central, por mais uma vez não me sentir segura quis voltar logo pro navio. Alguns meninos que também estavam no cruzeiro, foram visitar as mesquitas e pelas fotos que vi valia a pena.

                                               Foto do cabra arretado Erick Alves

Funchal (Portugal) - É de lá que vem Cristiano Ronaldo, mais um lugar praiano, comida boa, preço bom, mais animadinho perfeito pra casal eu achei (chorando de saudade do meu par). Achei também que tinha um clima de Paraty - Rj os estilos das ruinhas, gostei.


Sta Cruz de Terenife - Fica nas Ilhas Canárias que é famosa pelo tax free, todas sedentas para comprar muito. Rolou uma desilusão, alguns dos perfumes eram mais baratos em Dublin, não vi roupa ou sapatos que valiam muita a pena (eu não sou referência por ser bem pão dura). A galera no geral não viu muita vantagem também, e um senhor que sempre vai disse que é meio de lua teve vezes que ele aproveitou e comprou muito teve vezes que foi como essa meio fraca.
Não tirei uma misera foto, o foco era compra compra compra ..... fail.

5 dias sem atracar - É pra testar seus limites, mas teve truco organizados por nós, muita festa organizada pelo navio (festa a fantasia, festa de gala, festa do branco, oktoberfest, baile de mascaras), muita comida aliás o cruzeiro todo é muita comida. Teve peça de teatro, apresentação tipo circo, musica, concurso de talentos dos passageiros (tinha um teatro dentro do navio). Teve muita vista linda da imensidão do oceano. Teve muito bate papo e risadas, teve leitura de livro na espreguiçadeira tipo madame. Teve tudo isso ai fora o que teve e eu não fui, preferi ficar na cama olhando as fotos do bem. NÃO TINHA INTERNET no navio em nenhum momento (quer dizer se você está disposto a pagar uma boa quantia tinha, não era o meu caso).

           terra a vista !!!!! (Fernando de Noronha)  entendi o que os piratas sentiam.

Recife - Ah meu Brasil brasileiro que delicia é chegar no meu país sentir aquele calorzão, já avistar a barraquinha de coco e de açaí oooo coisa boa. Descemos no porto fretamos uma van que nos levou para Porto de Galinhas (quero mais o que?). Coisa linda é lá, linda e cara olha pra ir uma vez vale cada centavo mas ir sempre tem que ter bolso gordo. Depois a van ainda nos levou á Olinda, que é uma belezura e tinha todo um sentimento pra mim, já que Olinda era o nome da minha avó Materna e quando criança eu vivia perguntando se ela já tinha ido lá, ela dizia que sim.

                 A visão básica de quem acabava de chegar em  Porto de Galinhas - Brasil


Perto do céu em Olinda, pensando no quanto queria minha Olinda ali do meu lado.
Pela beleza do céu, posso dizer que ela estava lá bem do meu ladinho.

Maceió - Eu me apaixonei por Macéio, praia linda, gente educada, e preço justo.

           Que vista é essa? Só no Brasil - Maceió

Salvador - Pegamos um táxi estávamos em 3 e do pelourinho até a praia do Farol ficou menos de 10 reais pra cada. Chegando na praia eu simplesmente quebrei minha cara, o mar em Salvador é lindo um azul escuro, bem diferente do que eu paulista cricri imaginava. Olha a Bahia é lindo e o Baiano é muito do trabalhador sim, queria ver neguinho falador aguentar aquele sol dia todo trabalhando na praia. Perto do Farol tinha uma feira cheia de coisa gostosa, o baiano é gentil de mais e achei a Bahia muito bem preparada para receber turista de qualquer lugar. Era domingo e pra melhorar vimos o Timbalada tocando no pelourinho assim no meio da rua mesmo veio chegando e tocando. Turistamos por lá sozinhas mesmo sem guia e deu tudo certo.


Ilhéus - Meu avô por parte de mãe era nascido em Ilhéus então mais uma vez tive um carinho especial pelo lugar. O mar já não tinha aquele azul de Salvador, mas era uma praia de muita onda e a cidade pequena, bem a moda antiga.


Rio de Janeiro - Mais uma quebrada de cara pra conta, nunca achei que o Rio era tão bonito quanto a globo mostrava, achava que eles sei lá melhoravam a imagem. Se eles melhoram ou não eu não sei, mas que é lindo mais que na TV  a isso é. Nós fechamos uma van no porto mesmo, por 100 reais por pessoa e essa van nos levou para o Cristo, Pão de Açúcar, Maracanã, e Copacabana. A guia que ia contando varias coisas sobre o Rio. contou que a floresta da Tijuca é a única floresta plantada por homens, foram plantando uma aqui outro ali e assim encheu de arvore e virou a floresta.

     Gostei mais de ver o Rio do Pão de Açúcar do que do Cristo , mas os dois valem a pena.

Santos - Que alegria foi ver minha mãe coladinha ali no vidro de entrada sorrindo, não tem paisagem no mundo melhor pra mim que a cara de feliz  da minha mãe. Como foi bom voltar pra casa, meu quarto, minha irmã, minha família, pro churrasco de domingo.



You Might Also Like

0 comentários