Quem tem boca vai a Roma

06:00

Já que eu estava me despedindo do continente Europeu, porquê não passear um pouquinho.
Então lá fomos nós pra ROMA (eu e meu irish man), juro que sempre falei esse dito popular - QUEM TEM BOCA VAI A ROMA - quando alguém me dizia que não sabia como chegar em algum lugar. Verdade verdadeira que falava isso quando era criança / adolescente sem se quer imaginar que um dia iria literalmente a Roma.

Mas como Deus é bom eu vivi e to aqui para contar que muitas vezes os dias serão difíceis mas não demora muito e os dias bons vêm e são imensamente bons, acredite.

Bom chegamos em Roma, ficamos em um Airbnb, eu já tinha ouvido falar sobre mas nunca tinha utilizado um. Meu namorado escolheu um Flat lindinho super romântico, a localização não era perto dos pontos turísticos mas o bondinho (que nós nunca descobrimos como pagar) passava na esquina e em menos de 10 min estávamos no Coliseu. Super recomendo se hospedar em Airbnb se você está viajando em casal mas se viajar sozinha vai pra Hostel mesmo, mais chances de fazer novas amizades.



Chegamos já era depois do almoço tomamos aquele banho relaxamos, comprei umas coisas em um mercado perto e fiz um lanchinho simplesmente maravilhoso, o melhor tomate e mortadela que já comi na vida. Acho isso a melhor parte do Airbnb, essa coisa de poder cozinhar de ficar tipo em casa mesmo, porque tenho a sensação de quando estamos em Hotel ou Hostel é uma coisa mais regrada com horários e tal. Dormimos um pouquinho e ai partimos pra ver o Coliseu, que é lindíssimo eu fiquei extasiada imaginando aquela grandiosidade sendo construída a 2000 anos atrás. Aliás todos os pontos turísticos em Roma é extasiante, é uma viagem no tempo.





Turistamos o máximo que conseguimos nos 3 dias que passamos lá.

 
Jogamos nossas moedinhas, eu joguei 2 ele jogou 2, dizem que quem visita a Fontana de Trevi sempre volta a Roma. Será?


Eu não sou católica mas minha família toda por parte de pai é e eu respeito muito a religião, e acho que de alguma forma todos acreditamos no mesmo Deus, mas por algumas razões damos nomes ou contamos as histórias de maneiras diferentes. Visitar o vaticano foi bem legal, recomendo independente da religião. Nunca achei que falaria isso, mas vale muito a pena pagar para entrar na Capela Sistina, que até esse dia eu nunca tinha ouvido falar. Que capela realmente linda, cada pintura, cada detalhe. A energia que envolve a Capela é indescritível, eu me ligo muito nessa coisa de energia, e lá eu senti uma coisa boa, senti que muita oração foi feita lá e que Deus respondeu e continuaria a responder. Não perdi tempo e fiz também a minha prece.



A comida?

Realmente a comida italiana é deliciosa comemos em um restaurante nas ruinhas próximas ao Coliseu que foi nossa melhor refeição nós 3 dias que ficamos lá, o sabor excelente e o preço em conta. Almoçamos também em um dos restaurantes em frente ao Coliseu, escolha do meu amor (disse que tínhamos que ter um momento romântico). Deu um rolo nos nossos pedidos, nunca vinha quando veio não era o que esperávamos, e ai trocaram veio uma coisa fria foi decepcionante. Quando a conta chegou, sugeri sairmos correndo e entrar no bondinho que passava na frente mas ele como bom moço que é, recusou.
Pizza? esperava mais, eu como boa paulista sou bem exigente na questão pizza, gosto daquela coisa cheia de recheio, recheio saboroso quentinho, massa assadinha. Ok a massa era perfeita, mas o recheio achei pouco. A tal pizza comemos em um restaurante perto da Fontana di Trevi, foi nesses arredores que tomei um sorvete também e não gostei muito, achei gorduroso (pode ter sido bucho cheio). O último almoço foi em  uma cantina próxima á entrada do Vaticano e mais uma vez delicioso, a comida italiana é sem dúvida uma das minhas favoritas.


Curiosidade : Vimos apenas um Mc Donalds e ficava no subsolo de um prédio, uma coisa bem estranha pra quem está acostumada a ver o Mc aqui no Brasil ou lá na Irlanda. Definitivamente os italianos não são fãs de fast food, e nem precisam né.

Dica: Da para visitar tudo sem Guia, até mesmo se está perto do horário de fechar como eles dizem, você consegue ver tudo tranquilamente. Cuidado com o papo dos Guias em Roma.

Conclusões: Comi, amei e rezei !




You Might Also Like

0 comentários