É seguro pra mulher viajar sozinha pela Europa?

06:00

Na minha opinião isso depende, depende de onde você vai, e de onde você vem.
Por exemplo aqui no Brasil não é novidade escutar um Ô GOSTOSA, uma buzinada, ou qualquer idiotice do tipo, então acho que isso não nos assusta tanto.
Morando na Irlanda eu nunca vi nada do tipo e inocente achei que na Europa no geral isso não existia.

Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre Bruxelas e Paris, durante o dia ouvi muita buzinada e comentários abusivos. Cheguei até a pensar que a culpa era minha que não deveria ter colocado um shorts tão curto ou um vestido tão apertado, mas ai concordo com o pensamento de que a roupa não tem nada a ver o problema é na cabeça desse tipo de homem mesmo. Além do que em Paris estava de calça e regata como vocês viram nas fotos. De qualquer forma decidi não sair a noite em Paris por estar sozinha e durante o dia ter sido assim, não me senti segura.



O que realmente me assustou viajando sozinha aconteceu em Bruxelas foi o quase roubo que eu sofri, no dia que conheci os meninos no Pub fomos comer algo e enquanto eles comiam decidi que queria uma batata. Lembro que tinha duas filas e um cara com uma garota na minha frente,eu com a carteira aberta pegando o dinheiro perguntei pra esse cara qual era a fila pra pedir. Ele enfiou a mão na minha carteira e segurou meu dinheiro, mas eu também estava segurando e disse pra ele soltar, ele não soltava eu então gritei : BOYS HELP ME! Na mesma hora os meninos levantaram da mesa e o malandro soltou meu dinheiro, e começou a dizer que ele não tinha feito nada que eu era loca e estava bêbada. O que mais me surpreendeu que esse malandro estava bem vestido e não tinha pinta nenhuma que faria uma coisa dessas, além do que ele estava acompanhado. Quem acompanhado me da uma dessa?  Ele deu...

Ainda sobre roubos e furtos acredite sofri um furto em Dublin, um dia em uma balada (PYGMALION) pendurei meu casaco do meu lado.O meu celular estava no bolso desse casaco, eu não sai do lado do meu casaco em nenhum minuto mas em algum momento acredito que  alguém enfiou a mão no bolso do casaco e levou, só percebi na hora de ir embora quando vesti o casaco.

Eu nunca fui roubada/furtada no Brasil, e sei lá acho que aqui ta mais na cara quem pode te roubar ou onde você corre mais risco. Enfim lição aprendida nada de perguntar com a carteira aberta, e nem de deixar celular no bolso do casaco pendurado.

Conclusões : Dos 3 países que visitei viajando sozinha Amsterdã que eu imaginava ser muita loucura, foi o mais seguro.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Na minha cabeça isso nunca aconteceria na europa hahah
    silly me... a gente acaba estereotipando muito né?!
    E quanto viajar sozinha, sempre pensei que o Brasil era o problema...mas como disse, a gente estereotipa demais. O problema não é o país, mas como vc falou, quem tem essa mentalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luana o Brasil não é o problema, depois disso tudo fico muito esperta em qualquer lugar.
      To adorando ter vc por aqui !
      Beijo

      Excluir