Bye Bye Irlanda

06:00

Eu decidi ir embora, mas porquê?

1 - Preocupação em ficar muito tempo fora da minha área de trabalho;
2 - Estava feliz com o nível de inglês que eu atingi;
3 - Sentia que tinha me tornado uma pessoa melhor como eu queria ser quando deixei o Brasil.

Mas ai tinha meu príncipe, eu me envolvia cada dia mais naquele relacionamento, ele já era parte da minha vida. Ele era a alegria em um dia chuvoso, meu sorriso diário. Sim eu tinha encontrado o homem com quem eu sempre sonhei. Quando comuniquei meu homem que eu voltaria, ele ficou arrasado e procurou mil maneiras de me fazer ficar.


E lá estava eu entre o amor e a razão, porque ficar e continuar vivendo aquele amor incluía mais um ano estudando inglês, mais um ano trabalhando como babá ou coisa do tipo. Não que eu não gostasse pelo contrário, serei eternamente grata por tudo que aprendi nesses trabalhos, coisa que não se aprende em faculdade nenhuma, coisa que nenhum dinheiro paga. A parte sobre me tornar alguém melhor foi graças aos chamados "subempregos", isso eu não esquecerei.

Voltando para o Brasil, eu voltaria para a minha área de trabalho, para minha família, para minha casa, para os meus domingos cheios de sol e churrasco. Acho só quem já ficou muito tempo sem domingo de sol e churrasco vai me entender.

Ser engenheira foi um dos sonhos que sonhei, sempre estudei duro, nem me lembro quantos fds passei estudando, quantas coisas abri mão para poder pagar a mensalidade da faculdade, quantas vezes fui dormi depois da meia noite e acordei antes das 6 da manhã. O fato de eu ter saído do Brasil, deixando tudo pra trás, foi pelo objetivo de aprender uma nova língua para agregar na minha vida profissional. Foi o foco no meu objetivo que me fez decidir, não eu não decidi com o coração.

Por outro lado dei uma chance ao destino, e me inscrevi em uma bolsa de estudos para um curso de Phd. Fui aceita no curso e a confirmação da bolsa seria só em 2016, então voltei e continuei com os meus planos. Sobre o amor? Deixei para Deus decidir.

You Might Also Like

0 comentários