Como o Clima influencia no humor?

20:08

To na fase cientifica da adaptação, entendendo como minha cabeça ta reagindo aos acontecimentos.

No post anterior falei sobre o desgaste de falar inglês o dia todo, nesse vou falar como o clima influencia no humor e atinge as decisões que tomamos.

Já tem vários estudos tentando entender porque o índice de suicídio é maior em países frios.

"...pessoas que passam pela depressão de inverno sofrem com o excesso de fadiga e com a sonolência. “O paciente fica com vontade de dormir muitas horas por noite e o sono bate durante o dia também”, descreve o psiquiatra Acioly Lacerda, da Associação Brasileira de Psiquiatria..."

É bem assim mesmo você acorda ai ta tudo cinza, tem uma garoa fina e um vento que corta o seu rosto que não da vontade de ir a lugar nenhum uma tristeza invade sua mente. Aqui o clima  não é assim só durante o inverno é parte da primavera e do outono também. Se não tem muitos motivos pra sair de casa cair em uma depressão profunda é fácil ainda mais se estiver na fase de adaptação.

Eu passei por dias de bed na bad hahahaha tanto na primeira vez que vim pra cá como agora, acho que o que me confortava da primeira vez era a certeza da vida aqui não ser pra sempre, agora que a previsão é ser pra sempre exigiu um esforço muito maior do meu psicológico.

Quem me conhece sabe que eu gosto de ir na academia, hoje é esse meu motivo pra sair de casa todos os dias. Coloquei uma meta diária de queima de calorias, e todo dia lá vou eu bater minha meta, então o frio vem com esse efeito no meu cérebro e eu rebato com o efeito que os exercícios dão.

Todo dia pode nos acontecer algo bom, mas se nos deixarmos abater por essa sensação que os dias frios e cinzentos nos trazem nunca veremos essas coisas boas acontecerem.

        O dia foi cinzento e a noite gelada, mas nós achamos uma maneira de aproveitar ;)
       







You Might Also Like

5 comentários

  1. Ahh que legal! Você parece ser bem positiva em relação a tudo isso, o que só traz benefícios à essa adaptação! Boa sorte Biaaa!!

    Ps: adorei o layout do blog!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu! Positividade sempre :)
      bjs

      Excluir
    2. gosto muito do frio pois tomo banho pra ir na rua em dia de sol e fico todo suado! aqui no Espírito Santo, Brasil é calor de 36 graus, Rs. ass:Thieres Cestari

      Excluir
    3. Cara preciso falar que sinto saudade de suar as vezes hehehehe

      Excluir