Até logo x Adeus

20:18

A vida é muito doida e muito curta, e eu que nunca planejei dizer adeus pro Brasil hoje to fazendo esse post pra contar como foi diferente a sensação de sair do Brasil pra fazer um intercambio e sair do Brasil para morar definitivamente na Irlanda.

Quando decidi fazer intercambio não escolhi a Irlanda a vida que escolheu por mim, eu apenas decidi pelo o que cabia no meu bolso, afinal meu foco era falar inglês. Então sair do Brasil não foi doloroso porque eu tinha a certeza de que voltaria, morar fora era só mais um step dos meus planos.

Sair do Brasil definitivamente para recomeçar uma vida na Irlanda foi extremamente doloroso, saber que os planos feitos seriam todos rearranjados, que os detalhes do dia a dia no Brasil não fariam mais parte da minha rotina. Falo de um pastel na feira, uma caminhada com as amigas, a carreira em andamento, o almoço e janta na casa da mãe, os momentos do lado da minha irmã, a cerveja no bar naquela tarde de sol no fds, o cheiro e o gosto que a vida lá tem.

Vir pra Irlanda pra construir uma vida aqui, requer coragem e muita paciência, o ambiente e as situações da minha vida da Irlanda não tem  nada a ver com o que eu ja vivi no Brasil, e essa nova situação também não tem nada a ver com a minha fase de intercambio por aqui.

O sentimento de sair do Brasil pra fazer intercambio foi o mesmo de ir procurar aquela partinha que ta faltando do quebra cabeça.

O sentimento de sair do Brasil para morar definitivamente na Irlanda foi o mesmo de ter só algumas pecinhas de um quebra cabeça gigante.

       A vista da esquina da casa que eu morava no Brasil....



You Might Also Like

3 comentários

  1. Oii Bia!!
    Eu não consigo imaginar qual sentimento se enquadra nessa situação. Você tem muita coragem e eu admiro demais as pessoas como você, que conseguem deixar o seu lar para construir outro em outro país. Toda felicidade do mundo para você na Irlanda!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Amo você irmã. E nossos momentos sempre vão ser únicos, e futuramente em Paris ��.
    I miss you sz

    ResponderExcluir