Porque falar Inglês o dia todo cansa?

10:16

Acho que falar inglês espontaneamente é uma vontade de muitas pessoas, mas falar inglês o dia todo pra mim é bem desgastante.

Já li algumas vezes sobre o porque aprender ou falar outra língua o tempo todo da a sensação de desgaste mental. A resposta está na maneira que o nosso cérebro funciona:

"O lado esquerdo é responsável pela lógica, racionalidade, números e matemática. Enquanto o lado direto é responsável pelas emoções, artes e imaginação".

Conforme crescemos e nos desenvolvemos o lado esquerdo passa a predominar por enviar respostas mais rápidas. Mas quando estamos falando em outra língua acontece um trabalho duplo, o que não acontece quando falamos na nossa língua materna já que nosso lado esquerdo foi desenvolvido e já está no modo automático para aquela língua.

Ou seja quando falamos em outra língua é como tentar resolver um problema matemático e um problema emocional ao mesmo tempo.

Acredito que a maioria de nós não desenvolveu essa habilidade durante o crescimento e ai quando nos deparamos com essa situação diariamente vem o cansaço e o desgaste.

Também acredito que seja passageiro, assim como treinar para uma maratona, no começo muito cansaço e dores mas depois o seu corpo ganha resistência e realiza sem cansar.

Agora imagine meu desgaste mental em falar inglês todos os dias e ainda me adaptar a nova vida, to tipo resolvendo um problema de matemática e uns 3 problemas emocionais ao mesmo tempo 😨

Ainda bem que sou engenheira, epa pera , engenheiros não são bons com problemas emocionais...fudeu.😣




You Might Also Like

2 comentários

  1. hahahahhahahha
    Sei como é isso! Ja fiz intercâmbio para um país onde tinha que falar inglês o tempo todo...parece que não, mas é muito cansativo!!
    Mas logo a gente se adapta né?!!

    ResponderExcluir