Bday trip day 4 - Amsterdã

16:00

O plano para o último dia em Amsterdã era comer o famoso bolinho, fazer um rolê de bike conhecer a região da Red light e por volta das 23h pegar o ônibus para Paris.

Deu quase tudo certo, se não fosse o fato de eu ter comido o maldito bolinho. Só para esclarecer eu nunca tinha fumado nada a minha vida toda, nunca havia experimentado nenhum tipo de bagulho digamos assim. Sempre mega nerdona fui ficar bêbada pela primeira vez aos 19 anos, mas assim ao finzinho dos 25 em Amsterdã, após varias pessoas me disserem que o bolinho não dava meio que nada, resolvi experimentar. Afinal estar em Amsterdã e não comer, pra mim soava como ir a Paris e não ver a torre.

Comecei o dia comendo o tal bolinho,que tinha gosto de muffin de chocolate normal, na sequência sai para passear, no começo não senti nada, fui caminhando pelas ruas e procurando um lugar para alugar uma bike. Eu achava estranho que era muito difícil encontrar a loja onde alugava a bike, mas via bicicletas em todo lugar só que eu não achava as lojas onde alugavam. Comecei então a perguntar para as pessoas e ai elas sempre riam quando eu perguntava, eu achava que era por causa do meu sotaque quando falo inglês. Finalmente achei uma loja, quando entrei na loja o cara perguntou, você fuma? Ai eu não, eu nunca fumei nada em toda minha vida, e ele disse é que seu olho ta meio estranho. Eu comecei a rir e falei vou te contar um segredo, eu comi o bolinho, ele então me perguntou se eu tinha certeza de que queria alugar a bike, perguntou mil vezes se eu sabia andar eu disse que andava todos os dias, o que era verdade.



Ele começou então a me explicar onde eu poderia parar a bicicleta como usar o cadeado e blabla, eu não conseguia me concentrar no que ele estava falando e ele percebia e dava uns gritos batendo palma : BEATRIZ OLHA AQUI e apontava um quadro na parede que tinha as explicações ilustradas.
Finalmente consegui sair de lá com a bike, ele me deu uma bicicleta de criança, mas eu nem tchunm, só gravei mesmo ele dizendo que fechava as 8h e se eu não entregasse ia descontar do meu cartão 100 euros (Falou em descontar do meu dinheiro posso até estar doidona mas entendo bem hahahahaha).

Sai eu então pedalando toda feliz me sentindo na Europa, porquê eu não sabia mas quando imaginei a Europa na minha cabeça era exatamente Amsterdã. Eu fui pedalando pedalando, e quando percebi não estava mais na região central, comecei a tentar voltar para o centro, consegui. Resolvi então devolver a bike para depois passear mais um pouco pelo centro.



Eu pedalava, pedalava e estava dando voltas em círculos sem achar a tal loja, decidi ir empurrando a bicicleta, e perguntando para as pessoas como chegar na loja que eu nem se quer sabia o nome, mas que graças a Deus tinha um adesivinho pequeno com o nome da loja colado na rabeta. Foi então que começou meu pesadelo, as pessoas me explicavam como chegar e eu não entendia, elas falavam vai reto vira a esquerda blabla eu não lembrava mais eu tentava ir até onde eu lembrava e perguntar de novo mas não adiantava.

Rodei muito, até consegui pensar em ir até um ponto onde tivesse internet e colocar no google maps e ai pasme vc, era so descer a rua, virar e eu estava na loja. Eu demorei 4H para conseguir voltar na loja e devolver a bike. Foi realmente um pesadelo pra mim o fato de não entender o que as pessoas me falavam, de não conseguir completar meu raciocínio. Sai da loja e fui para o Mc Donalds achava que comer ia fazer passar e eu ia ficar normal. Chego eu no caixa do Mac e grito eu quero um Big Buger King, o rapaz pacientemente olha e diz nós não temos esse lanche, eu doidona respondo tem sim e aponto para o Big Mac. Quando sento na mesa com o lanche percebo o que falei e tenho uma crise de riso, como tudo jurando que iria sarar rapidinho, pura ilusão. Sentei no café na frente da estação principal e lá fiquei tirando fotos e esperando a brisa passar.



Fui para o ponto onde deveria pegar um ônibus que me levaria até o megabus, fiquei lá umas 2h e não vinha ônibus nenhum, então ainda não muito bem vou lá perguntar no posto de informações e advinhe... eu estava no lugar errado ainda bem que o cara me explicou que era só pegar o trem e em 20min estaria lá. Saio eu correndo quando alguém grita: Não vai precisar da mala? Eu tinha simplesmente largado a minha mala, ai você vê como a pessoa estava bem. Ainda bem que durante o dia tinha deixado tudo no guarda volumes da estação. Consegui pegar o megabus e ir para Paris.

Conclusão: Amsterdã é a Europa que eu imaginei, mas sobre comer o bolinho de novo? NÃO como, acho que pela experiencia ok mas repetir a dose to de boa, vi que não é pra mim.


You Might Also Like

4 comentários

  1. ahhahahhahhahha meuuu deus ri muuitooo!
    To lendo o seu blog desde que descobri, quando vc comentou no ka.entre.nós e hoje depois de ler esse post tive que comentar!
    Continua postando viu? to adorando :)
    beijooo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que coisa boa saber que você está gostando e rindo.
      Vou continuar sim, seja muito bem vinda as minhas historias rs

      Beijo :)

      Excluir
  2. Que Blog maravilhoso hahaha to lendo desde o começo! Abraços

    ResponderExcluir