Os Nanas

06:00

Knackers é um nome bem pejorativo que os próprios Irlandeses chamam algumas pessoas que fazem parte da classe menos favorecida na Irlanda. Eles são bem arruaceiros e adoram uma briga, provocam mesmo todos no geral inclusive outros irlandeses, não é uma coisa só com brasileiros.

Eles normalmente estão bêbados ou drogados, vestidos com conjuntos de moletom normalmente cinza, podem ser adolescentes, adultos homens ou mulheres, quase nunca andam sozinhos. A maioria deles moram em conjuntos habitacionais do governo, nem todo mundo que mora nesses conjuntos ou faz parte da classe menos favorecida é um "nana" (apelido carinhoso dado por nós brazucas).

Quando trabalhei na lavanderia muitos dos clientes eram moradores desses conjuntos e eram pessoas bem educadas. Acho que é a mesma ideia sobre a favela, ou a classe C/D brasileira, nem todo mundo está envolvido em algo criminoso.

Eu já passei sim por algumas situações envolvendo os queridos nanas, uma das primeiras foram uns mulecotes que ficam pelo centro de bike pra cima e pra baixo. Eles estavam parados na esquina, quando eu passei um deles jogou a bike em cima de mim, desviei e continuei andando. Em uma outra ocasião estava saindo da lavanderia, e costumava ir embora de bicicleta quando comecei a pedalar um outro molecote atirou uma bexiga cheia de água na minha direção, não acertou UFAAAA!

Claro que teve o dia que eu estava de saco cheio e bem nesse dia me aparece uma nana, eu estava no trem e quando ia descer a boneca chutou minha perna na intenção de me fazer cair, não cai. Olhei bem pra ela e mostrei meu lindo dedo. Assim não pensei nem um pouco nas consequências eu estava tão de saco cheio que se ela saísse do trem eu ia pro pau fácil. Graças a Deus ela não desceu, porque imagina a policia chegando, sei lá se ela não era menor de idade, fora que já to errada porque não to no meu país e to arrumando briga até explicar ia dar ruim pra mim certeza.



O episódio envolvendo um nana que mais me chocou foi uma vez que estava no trem, e uma mulher (nana) começou a discutir com um irlandês que deveria ter uns 40 anos ele estava inclusive acompanhado da sua esposa. A nanazinha, digo assim porque ela era magrela e bem pequena, escorava na parede do trem e no cara que estava sentado, que era bem alto e bem grandão. Ele muito de saco cheio falou pra ela parar e eles começaram a bater boca e a se ofender, quando ela deu um soco na cara dele. Sim exatamente ela deu um soco na cara dele, ele ligou pra policia o trem parou e ficou todo mundo esperando a policia chegar. A nana que também estava acompanhada de um rapaz do mesmo tipo que ela, desceu do trem e foi embora. O cara que levou o soco falou com o motorista do trem e o trem voltou a andar. Eu admirei o autocontrole daquele cara eu no lugar dele tinha dado pelo menos um empurrão nela, folgada do caramba.

Conclusão: Viu um nana? Desvia o caminho, ignora, não entra na provocação. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Seu artigo é todo equivocado, essas pessoas não são knakers, esse tipo de informação preconceituosa é o que leva outras pessoas a equívocos e se meterem em problemas por dizer a coisa errada pras pessoas erradas.paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola obrigada por expressar sua opniao sobre meu texto onde conto as minhas experiencias.
      Que pena que o artigo te atingiu de uma maneira negativa a ideia aqui foi apenas contar minha experiencia com os "nanas". Paz e sucesso pra vc !

      Excluir
    2. Obrigada por escrever sobre sua experiência

      Excluir
  2. Meu Deus meu filho mudou pra mais perto do Centro de Dublin mais ja está arrependido lá é cheio de nanas,Que Deus os proteja

    ResponderExcluir