Barcelona 4x0

06:00

Depois dos nossos 3 (maravilhosos, românticos, regados de comida) dias em Roma fomos para Barcelona, onde teríamos 3 dias e no quarto eu embarcaria no Navio rumo ao Brasil.

Que Delicia é Barcelona, lembro que uma amiga descreveu como o Rio de Janeiro versão espanhola, e não nego que tem um climinha mesmo, mas descobri depois que o Rio é muito mais cidade grande.
Dessa vez ficamos em um Hotel, porque não encontramos nenhum Airbnb do nosso gosto disponível, o Hotel era muito próximo a famosa La Rambla que é uma avenida daquelas só para pedestres cheia de lojinhas, barraquinhas e restaurantes ao redor.

Viajando aprendi que a localização do lugar que fico é fundamental, procuro sempre por locais centrais para fazer tudo a pé. Depender de transporte público ou táxi durante as viagens não me vai bem, acho perda de tempo e dinheiro.

No primeiro dia fomos caminhar ao redor, e beber na beira da praia, o que é fantástico para ele já que na Irlanda não é permitido beber nas ruas, não pode nem ir caminhando segurando aquela latinha de cerveja que você corre o risco de ser multado.



Segundo dia pegamos aquele ônibus Hop on Hop off, que é bem legal custa por volta de 30 euros e você pode descer no ponto turístico que quiser aproveitar e depois ir para o ponto e pegar o ônibus de novo e subir e descer quantas vezes quiser no dia. Esse ônibus circula pelos principais pontos turísticos e não fiquei mais de 10 min nos pontos esperando para pegar o próximo quando descia. Além de ter fones de ouvidos onde você pode ouvir as informações (no idioma que quiser) sobre o ponto turístico que você está passando. Reconheço que achava uma babaquice o povo naquele ônibus quando via lá em Dublin, mas depois de Barcelona mudei de ideia e super recomendo.

                                                                                           Minha vista no Parc de Montjuic

Terceiro dia fomos no campo do Barcelona, mas não fomos só visitar fomos assistir uma partida. Foi incrível porque além de ser minha primeira vez assistindo um jogo de futebol ao vivo no estadio, era o Barcelona jogando imagina a alegria. Naquele dia Neymar fez 2 gols, Messi 1 e Suarez fez o mais bonito do jogo, um gol de voleio que papai, foi o gol mais bonito que já vi ao vivo sem falar que o placar foi 4 x 0.


Não nego que me deu uma dorzinha de cotovelo de saber que a torcida em Barcelona não grita Neymar, eles gritam todos juntos Messi, vão a loucura todos juntos gritando Suarez mas pro Neymar não tem coro. Não que eu seja fã do Neymar, porque não sou acho que ele da umas mancadas desnecessárias, mas ele é brasileiro e eu como brasileira queria só ver meu conterrâneo enlouquecendo a torcida. Fica pro futuro né, quem sabe em um jogo do Liverpool já percebi pela TV que eles curtem o Philippe Coutinho.



O último dia foi um dia que me doí o coração quando lembro, era pra ser mais um dia de alegria afinal ia embarcar em um cruzeiro, mais viagens, mais lugares novos. Eu não estava nem ai, parecia que estava descolando um pedaço de mim, todos que me viram naquele dia viram o quanto eu fiquei arrasada até quem não me conhecia notou. Como ficar feliz quando você está deixando o homem que te faz tão bem pra trás, como ficar feliz sabendo que aquela despedida poderia ser a última vez do olho no olho, o  ultimo abraço, não chorei de vergonha das outras pessoas no navio mas por dentro estava em pedaços. Nós não terminamos o namoro e ele nunca cogitou essa opção, mas eu tinha medo do futuro, medo da distancia apagar tudo e ele ser só uma lembrança boa.

Como manter um relacionamento a 10 mil km  de distancia? COMOOO?????

You Might Also Like

0 comentários