Bday trip day 2 - Bruxelas

01:33

No segundo dia da minha trip que também era meu segundo dia em Bruxelas eu tinha combinado de encontrar o Ding no Atomium. Então logo cedo peguei o trem e fui pra lá foi muito simples do trem da pra ver então não tem erro de onde descer. Não foi bem o caso do Ding ele meio que se perdeu e não lembro bem como rs mas nos encontramos lá.

Perto do Atomium tem um parque com uma "mini Europa", sinceramente não me atraiu nem um pouco. É uma miniatura dos principais pontos turísticos da Europa, e eu pão dura que sou achei que não valia a pena pagar. O Ding estava doido para visitar o Atomium por dentro, eu até achava que valeria a penas maaaassss preferi gastar com waffles hahahahaha. Ainda lá perto tem um parque bem bonito fomos pra lá e eu sortuda que sou, presenciei uma orquestra tocando, acho que era de alguma escola primária porque eram todos bem jovens.


Depois do Atomium voltamos para a região do Grand Place, o Ding tinha um aplicativo que mostrava os pontos turísticos perto do local que você estava e não precisa estar conectado. Então lá fomos nós para MOOF Museum, recomendo só se você estiver com tempo de sobra, no meu caso fui mesmo pelo Ding porque fiquei com peso na consciência de não ter entrado no Atomium. Na sequência fomos ver o Manneken Pis que era bem menor do que eu imaginei mas eu adorei saber a lenda. Dizem que a estatua é em homenagem a um menino que no meio da batalha fez xixi sobre o pavio de uma bomba que apagou e não explodiu, verdade ou não eu gostei.

O Ding ia embora para o congresso lá que eu não lembro bem onde era, e eu ficaria sozinha de novo, não vou mentir que já estava loca pra isso rs. Aproveitei para revisitar os locais ao redor do Grand Place, e acabei achando o famoso Delirium que é um pub muito legal em questão de decoração e cerveja nem preciso falar né? eu estava na Bélgica. Quando vi que alguns dos meninos do meu hostel estavam por lá pensei eba vou me enturmar, porque viajar sozinha beleza mas ficar no bar sozinha ai não né. Entrei e pedi uma opção onde você escolhe 3 cervejas diferentes para provar, é servida em um copo um poco maior que o americano e normalmente custa o mesmo que uma pint. Eu simplesmente amo essa opção, porque penso posso provar 3 diferentes pagando o preço de uma.


                                                                                    ladeira Mont des Arts

Depois de beber as cervejas estava mais corajosa e ai fui lá na mesa dos meninos e antes de eu falar eles disseram você está no mesmo hostel que agente né? E ai o papo fluiu a cerveja subiu e foi muito legal. Eram 3 rapazes um Americano, um Austríaco e um Alemão. Eles também estavam viajando sozinhos se conheceram no hostel. Isso é uma coisa legal de hostel você realmente conhece gente nova basta querer interagir.

                                                                           
Resumo do segundo dia: Deduzi que meu inglês não era tão ruim quanto eu achava, afinal me comuniquei com Chinês, Americano, Austríaco e Alemão entendi eles e eles me entenderam.
Eita intercâmbio mostrando resultado!

                                             Ainda sobre as cervejas, volto na Bélgica fácil por elas.

You Might Also Like

0 comentários