Sobre tempo e dinheiro

02:54

Faltando 2 meses para o meu aniversário as coisas não estavam indo como planejei, já que o curso na Alemanha me deu um belo não, para completar perdi um dos meus trabalhos. Sinceramente a única coisa ruim foi a grana, mas ter mais tempo livre foi fundamental eu precisava voltar a ser humana.

Nesse break minha ideia sobre trabalhar mudou totalmente, eu como muitas pessoas que se formam em engenharia (ou outras áreas), tenho aquele sonho de ter uma carreira industrial, atingir um cargo de liderança e realizar melhorias visíveis. Sempre me imaginei trabalhando até aposentar em alguma industria, mas depois de trabalhar enlouquecidamente para pagar um curso e no fim não ser aceita entendi que :

1- Você pode dar o seu melhor, mas quando não é pra ser simplesmente não acontece.

2- Ter dinheiro é legal mas ter tempo e usar como você bem quiser faz a vida valer muito mais a pena.

Então depois dessa conclusão eu venho tentando balancear carreira, tempo e dinheiro e estabeleci algumas regras :

1- Horário de almoço é horário de almoço, eu aproveito para comer com calma, bater um papo com a galera, rir um pouco, conhecer melhor as pessoas com quem eu trabalho, admirar o céu ou olhar algo no meu celular que me agrade. Claro que sempre tem aquele momento em que você não tem muita opção, mas evito esses momentos ao máximo. Como? Procuro não ficar na minha mesa durante o horário de almoço, de preferencia fico em algum lugar ao ar livre. Dias que fico na mesa e pessoas vem falar sobre trabalho ou solicitar algo, escuto até o final vejo a criticidade do assunto e então decido se farei no momento ou quando meu horário de almoço acabar.

2- Evito hora extra, porque entendo que dedico tempo suficiente ao trabalho dentro do horário normal. Quero então fazer outras coisas nessas minhas horas qualquer coisa que me lembre que além de uma profissional sou também mulher, filha e irmã.

3- Não levo trabalho para casa e isso inclui pensar sobre problemas do trabalho em casa. A minha casa é o meu reino, onde eu posso fazer tudo que tenho vontade, onde eu quero falar com minha mãe e irmã, saber sobre o dia delas, ver algo na TV, escutar uma música alta ou ver as noticias do dia. Afinal o mundo é muito mais do que o meu trabalho, e eu quero entender e fazer parte desse muito mais.

Sobre o dinheiro entendi que é uma questão de escolha, você pode por exemplo não sair o ano todo e no final do Ano fazer uma viagem legal com a grana que economizou. Seu dinheiro pode dar ou não para fazer aquilo que você quer, vai depender do que você está disposto a abrir mão e do seu controle sobre as economias.

E aí com esse pensamento sobre tempo e dinheiro foi que decidi usar a grana (que suei a camisa pro tal curso) em uma Eurotrip.



You Might Also Like

0 comentários