Bday trip day 1 - Bruxelas

00:52

Passei dois dias em Bruxelas fiquei no hostel Youth Hostel Van Gogh (Chab), a localização não era das melhores para os pontos turísticos, mas era bem próximo ao terminal de ônibus, o preço, atendimento e ambiente eram bem bons. Fiz os passeios todos a pé, apenas para ir ao Atomium utilizei o trem que passava bem perto do Hostel.

1º Dia - 2 de julho de 2015, quinta feira.

Cheguei no Hostel deixei as malas e sai para turistar, primeiro me perdi um pouco e acabei indo para a região de Schaerbeek que não é o point do turismo mas tem construções bem legais. Eu tinha um mapa que ganhei no Hostel e tentava pedir informações utilizando ele, mas nessa região não é comum as pessoas falarem inglês (a lingua oficial na Bélgica é o francês e eu não sabia rs), não foi muito fácil mas consegui chegar onde realmente era o point e lá falavam inglês.



A primeira parada foi no Parc bruxelles o lugar é simplesmente lindo e para a minha alegria estava rolando uma feira, com diversas barracas de comidas, artesanatos e tinha até a opção para montar em cavalo. Eu estava faminta e loca para provar os tal waffles, mas ao ver uma barraca de cerveja não resisti foi a primeira coisa que eu comprei. A cerveja estava simplesmente divina, realmente a belga é a melhor (de todas as cervejas que eu provei e olha que não foram poucas rs). Na sequencia comprei os waffles que eram feitos na hora, deliciosos paguei 1 euro em 5, mas eles não tinham nenhum tipo de cobertura era só a massa em si, mas foram os melhores que comi. As pessoas das barracas estavam com roupas tipicas da época medieval o que dava um clima incrível eu simplesmente amei.

                   


Continuei caminhando e vi Palais Royal, Place des Palais, La Bourse de Bruxelles,  Les Galeries Saint Hubert, L'Albertine square, ladeira do Mont des Arts foi nesse caminho que conheci o Ding um chinês que fazia doutorado na Dinamarca e estava indo para um congresso não lembro bem onde e passou por Bruxelas para passear. Nos começamos a conversar porque pedi para ele tirar uma foto minha e o papo começou fomos para o Grand Place e mais uma sorte estava rolando o Ommegang que é uma apresentação incrível tipo de um teatro. Nesse teatro eles meio que contavam a história da união européia, sensacional uma dança com as bandeiras, as pessoas vestidas com aquelas roupas tipicas, carruagens cavalos, sensacional!! Infelizmente não fiquei até a entrada do Rei porque já estava escurecendo, meu hostel era longe e eu não me senti segura na Bélgica em nenhum momento desde que cheguei, falarei sobre o assunto em outro post.



Resumo do primeiro dia:
Comi e bebi coisa boa, tive a mega sorte de estar na Bruxelas nesse período do Ommegang sem planejar, e fiz um amigo chinês que fazia doutorado e me tirou muitas dúvidas sobre fazer um doutorado além de me mostrar pontos de vista diferentes. 
Não tenho as fotos do city tour quando conheci o Ding, porque nos tiramos com a máquina dele e eu nunca consegui acessar as fotos. Fica a dica sobre fotos rs


You Might Also Like

0 comentários