Quanto vai custar?

03:09

O que eu mais queria saber durante o planejamento do meu intercâmbio, era quanto isso ia custar. Eu morava apenas com minha irmã mais nova e já estava acostumada a controlar meu dinheiro.
Minha mãe e avó sempre me explicaram que mulher tinha que ser independente, então cresci eu com essas e outras mil idéias na cabeça. E olhe que nessa época o tal do "empoderamento" feminino nem era tão falado como hoje em dia.

Então lá estava eu filha mais velha de pais separados da classe C (ou seria D?) sei lá eu dessas classificações, mas a nossa grana sempre foi curta então quanto vai custar sempre me preocupa.
No final de maio recebi um anúncio de promoção, o pacote incluía: 6 meses de curso de inglês + passagem aérea ida e volta + seguro de vida\saúde + 2 semanas de acomodação + Transfer do Aeroporto até a acomodação. Tudo isso por mais ou menos 7.500 reais.
Eu não tive dúvidas era Deus falando vai minha filha vai.
Eu já tinha passaporte faziam uns 2 anos e paguei 150 reais para ter , hoje deve estar um pouco mais caro. Como o meu intercâmbio seria na Irlanda, para darem o visto de 1 ano pediam 3 mil euros comprovados por extrato de conta bancária irlandesa.


Nessa época o euro custava por volta de 3,18 considerando o amado IOF isso deu uns 10.500 reais, logo pensei ferrou não tenho essa grana. O jeito foi vender meu carro, a melhor parte foi que vendi para a minha mãe, bom na verdade quem pagou foi o marido dela. Hoje eu vejo que isso foi uma das primeiras coisas que o intercambio trouxe de bom. Eu não falava com o marido da minha mãe então as vezes isso complicava o convívio entre a gente, negociar a venda do carro mudou totalmente a nossa relação e até hoje ela é ótima e muito importante pra mim.

Então se você somar isso da uns 18 mil reais, ai você pergunta é isso Bia que eu preciso?
Bom muitas pessoas recomendam que você leve 500 euros extras, porque esses 3 mil euros precisam ser colocados no banco, você precisa solicitar um extrato e só ai você pode começar a gastar esse dinheiro. O sistema bancário é da idade da pedra para nós que somos acostumado com o brasileiro (sim pasme você o Brasil é melhor que a Europa nisso), então entre abrir a conta e receber o extrato bancário você gasta 1 mês em média.

No meu caso que tinha apenas 2 semanas de acomodação paga, no primeiro mês teria logo de cara o aluguel, então resolvi levar 1.000 euros extras. Fazendo as contas então pra sair do Brasil desembolsei mais ou menos 21.500 reais.

A agência que fechei?
http://www.globalstudy.com.br/

Informações atuais sobre intercâmbio na Irlanda?
https://www.e-dublin.com.br/




You Might Also Like

0 comentários