Desembarque --> Acomodação --> Residência fixa

03:14

Em 12 de agosto de 2014 desembarquei na tal ilha das esmeraldas, quando passei pela imigração foi melhor do que eu esperava, porque consegui entender as perguntas e de um jeito meio precário responde-las. Era um senhor mais velho que estava no guichê e ele perguntou o que eu iria fazer em Dublin, onde iria ficar, e se tinha trago os 3 mil. Respondi que iria estudar, mostrei a carta da escola e a carta da acomodação, e na hora dos 3 mil eu muito inocente mostrei o VTM. Ele pediu os papéis do VTM que mostram quanto tem, mas eu muito medrosa deixei esses papeis com minha mãe porque se eu perdesse ou alguém me roubasse ela poderia cancelar. Isso foi o que pensei mas na verdade não tenho certeza se ela precisaria dos papéis pra cancelar. Bom ele não gostou muito e me perguntou se eu tinha dinheiro pra pegar um ônibus ou táxi , e eu tinha 80 euros que troquei em Guarulhos (lembro que foram tipo uns 300 reais que viraram só 80 euros, faz parte). Ele pra completar me perguntou se era minha primeira viagem para fora do Brasil, eu disse que sim e abri aquele sorriso de feliz, ele sorriu de volta e me desejou boa sorte.

Passei pela imigração, transfer lá me esperando hora de ir pra acomodação, que ficava em um bairro bonitinho bem perto do Jardim Botânico, era uma casa bem grande, muito confortável e limpa. Na acomodação estávamos em 14 estudantes todos brasileiros, eu dividia o quarto com mais duas meninas. A primeira impressão foi boa, mas eu estava em estado de choque e não conseguia admirar o lugar como deveria. A cabeça a mil sobre o que iria acontecer, eu tinha duas semanas para arrumar uma casa fixa, precisava abrir a tal conta no banco pra pegar o visto e liberar meus 3 mil logo.
Procurava casa nos grupos do face noite e dia mas nas visitas nunca me queriam (Sim é tipo uma entrevista e você é aceito ou não pelo pessoal da casa). Quando faltavam 4 dias para acabar minhas duas semanas na acomodação fui aceita em um AP com excelente localização e aluguel, o AP em si não era lá aquelas coisas, mas eu nunca fui fresca e estava mega feliz por conseguir um canto.

Eu morei nesse AP quase que meu intercâmbio todo, dividia com 5 meninas (era mulher heim!), a maioria brasileiras, mas tivemos boliviana, mexicana, coreana, suiça e alemã. Morávamos coladinhas ao banco ARB da Capel Street, Temple Bar a um passo (aeeeeeeeeeeeee olha as coisas fluindo rs).


You Might Also Like

0 comentários