Minha fase Zumbi

01:09

Com residencia fixa o passo dois foi tirar o visto ainda no primeiro mês conforme o planejado, e foi bem tranquilo. Apresentei os papeis da escola, o extrato bancário, paguei os 300 euros e pronto lá estava eu com um ano de visto com direito a trabalhar (dentro das regras de trabalho para estudante).

Já estávamos bem próximo do Natal e eu ainda não tinha trabalho, e olha que eu procurava bastante.
Mas a timidez em falar em inglês não me ajudava muito, então no último dia de aula a professora muito gentil me disse : Beatriz você precisa acreditar em você, se soltar e falar sem medo. 
Eu fui avaliada como Upper intermediate no meu primeiro teste na escola, e esse era um nível que a maioria das pessoas atingiam no final do intercâmbio, eu sabia disso mas mesmo assim não me sentia segura, não achava meu inglês bom. Mas naquele dia depois das palavras da professora eu me senti corajosa e quando sai da aula fui para academia e em frente a academia tinha uma lavanderia com um anúncio dizendo que precisavam de ajudante.

Como estava corajosa e motivada pelas palavras da professora entrei na lavanderia e disse que gostaria de me candidatar a vaga, o dono me perguntou se eu sabia passar roupa eu disse que sempre passava as roupas na minha casa, ele então perguntou se eu sabia passar ternos, eu disse que não mas que estava disposta a aprender. Ele então me disse para ir no dia seguinte para um teste, e lá fui eu fiquei em treinamento por 3 dias, e consegui o meu primeiro emprego. 

Depois do primeiro emprego as coisas fluíram e eu cheguei a ter 4 empregos, além da lavanderia, trabalhava como babá, como staff em uma balada, e hospitality em um estádio. Foi uma época onde eu me sentia escrava do dinheiro e entendi o que era trabalhar duro, muitos dias dormi apenas 2 horas e normalmente não dormia mais que 4.


Porque aceitei tantos trabalhos?
Eu tinha um sonho de fazer um curso de verão na Alemanha e precisava fazer grana para pagar. Então trabalhei alucinadamente e juntei toda a grana pro tal curso, e ai adivinhe você? Eu não fui aceita pela faculdade. Funcionava da seguinte maneira: Você fazia uma carta de apresentação falando sobre você, sobre sua vida profissional e escolar então enviava junto com seu currículo. Caso fosse definido que seu perfil se enquadrava no curso você era aceito e então pagava, não bastava só pagar tinha que ser aceito. Lá estava eu á 2 meses do meu aniversário parecendo um zumbi de tanto trabalhar e a porra do curso não me aceitou.



You Might Also Like

0 comentários