Como o Clima influencia no humor?

20:08

To na fase cientifica da adaptação, entendendo como minha cabeça ta reagindo aos acontecimentos.

No post anterior falei sobre o desgaste de falar inglês o dia todo, nesse vou falar como o clima influencia no humor e atinge as decisões que tomamos.

Já tem vários estudos tentando entender porque o índice de suicídio é maior em países frios.

"...pessoas que passam pela depressão de inverno sofrem com o excesso de fadiga e com a sonolência. “O paciente fica com vontade de dormir muitas horas por noite e o sono bate durante o dia também”, descreve o psiquiatra Acioly Lacerda, da Associação Brasileira de Psiquiatria..."

É bem assim mesmo você acorda ai ta tudo cinza, tem uma garoa fina e um vento que corta o seu rosto que não da vontade de ir a lugar nenhum uma tristeza invade sua mente. Aqui o clima  não é assim só durante o inverno é parte da primavera e do outono também. Se não tem muitos motivos pra sair de casa cair em uma depressão profunda é fácil ainda mais se estiver na fase de adaptação.

Eu passei por dias de bed na bad hahahaha tanto na primeira vez que vim pra cá como agora, acho que o que me confortava da primeira vez era a certeza da vida aqui não ser pra sempre, agora que a previsão é ser pra sempre exigiu um esforço muito maior do meu psicológico.

Quem me conhece sabe que eu gosto de ir na academia, hoje é esse meu motivo pra sair de casa todos os dias. Coloquei uma meta diária de queima de calorias, e todo dia lá vou eu bater minha meta, então o frio vem com esse efeito no meu cérebro e eu rebato com o efeito que os exercícios dão.

Todo dia pode nos acontecer algo bom, mas se nos deixarmos abater por essa sensação que os dias frios e cinzentos nos trazem nunca veremos essas coisas boas acontecerem.

        O dia foi cinzento e a noite gelada, mas nós achamos uma maneira de aproveitar ;)
       







Porque falar Inglês o dia todo cansa?

10:16

Acho que falar inglês espontaneamente é uma vontade de muitas pessoas, mas falar inglês o dia todo pra mim é bem desgastante.

Já li algumas vezes sobre o porque aprender ou falar outra língua o tempo todo da a sensação de desgaste mental. A resposta está na maneira que o nosso cérebro funciona:

"O lado esquerdo é responsável pela lógica, racionalidade, números e matemática. Enquanto o lado direto é responsável pelas emoções, artes e imaginação".

Conforme crescemos e nos desenvolvemos o lado esquerdo passa a predominar por enviar respostas mais rápidas. Mas quando estamos falando em outra língua acontece um trabalho duplo, o que não acontece quando falamos na nossa língua materna já que nosso lado esquerdo foi desenvolvido e já está no modo automático para aquela língua.

Ou seja quando falamos em outra língua é como tentar resolver um problema matemático e um problema emocional ao mesmo tempo.

Acredito que a maioria de nós não desenvolveu essa habilidade durante o crescimento e ai quando nos deparamos com essa situação diariamente vem o cansaço e o desgaste.

Também acredito que seja passageiro, assim como treinar para uma maratona, no começo muito cansaço e dores mas depois o seu corpo ganha resistência e realiza sem cansar.

Agora imagine meu desgaste mental em falar inglês todos os dias e ainda me adaptar a nova vida, to tipo resolvendo um problema de matemática e uns 3 problemas emocionais ao mesmo tempo 😨

Ainda bem que sou engenheira, epa pera , engenheiros não são bons com problemas emocionais...fudeu.😣




Até logo x Adeus

20:18

A vida é muito doida e muito curta, e eu que nunca planejei dizer adeus pro Brasil hoje to fazendo esse post pra contar como foi diferente a sensação de sair do Brasil pra fazer um intercambio e sair do Brasil para morar definitivamente na Irlanda.

Quando decidi fazer intercambio não escolhi a Irlanda a vida que escolheu por mim, eu apenas decidi pelo o que cabia no meu bolso, afinal meu foco era falar inglês. Então sair do Brasil não foi doloroso porque eu tinha a certeza de que voltaria, morar fora era só mais um step dos meus planos.

Sair do Brasil definitivamente para recomeçar uma vida na Irlanda foi extremamente doloroso, saber que os planos feitos seriam todos rearranjados, que os detalhes do dia a dia no Brasil não fariam mais parte da minha rotina. Falo de um pastel na feira, uma caminhada com as amigas, a carreira em andamento, o almoço e janta na casa da mãe, os momentos do lado da minha irmã, a cerveja no bar naquela tarde de sol no fds, o cheiro e o gosto que a vida lá tem.

Vir pra Irlanda pra construir uma vida aqui, requer coragem e muita paciência, o ambiente e as situações da minha vida da Irlanda não tem  nada a ver com o que eu ja vivi no Brasil, e essa nova situação também não tem nada a ver com a minha fase de intercambio por aqui.

O sentimento de sair do Brasil pra fazer intercambio foi o mesmo de ir procurar aquela partinha que ta faltando do quebra cabeça.

O sentimento de sair do Brasil para morar definitivamente na Irlanda foi o mesmo de ter só algumas pecinhas de um quebra cabeça gigante.

       A vista da esquina da casa que eu morava no Brasil....



Pedindo demissão mais uma vez

10:07

Engraçado isso ou triste rs, não sei bem.

Lembro que quando estudava no COTUCA  um professor me disse, vai ter trabalhos na sua vida que você vai ser demitido e trabalhos que você vai pedir demissão e isso fara de você uma boa profissional.

Realmente pedir demissão de um trabalho que você gosta não é fácil mas é que na vida sempre temos que fazer escolhas e ai toda vez que escolhemos algo, alguma coisa é perdida.

Na primeira empresa que trabalhei por quase 7 anos, pedi demissão pra correr o risco de viver um sonho.

Agora nessa segunda empresa que estava a quase 1 ano, pedi demissão pra realizar os meus planos.


O processo de demissão nunca é indolor seja quando vc é demitido seja quando pede demissão, alguns podem ficar chateados, ou até com raiva.
A sua própria cabeça vai precisar de um tempo afinal vc decidiu sair do trabalho mas ai ficar sem trabalhar nunca é legal, não pra mim pelo menos.

Escrevi uma carta de próprio punho entreguei no RH, mas uma vez abri mão de receber um dinheiro o que pra muita gente é loucura.
Pode ser porque dinheiro extra sempre ajuda, mas eu sempre achei que o meu tempo é muito mais valioso e o fato de ter aquele dinheiro extra na conta não seria um grande diferencial.



Trabalhos vão , trabalhos vem assim como o dinheiro o que não vai e vem são os dias da nossa vida, esses só vão.          

Despedida de Solteira

13:57

Lembrei que faltou contar aqui sobre uma das noites mais doidas da minha vida, minha despedida de solteirAAA!!!

Muito antes de saber se um dia eu iria casar eu já sabia que a despedida de solteira seria no Clube das Mulheres. Não sei vc mas eu é falar clube das mulheres já vem a musiquinha de Strip Tease na minha cabeça.

Primeira descoberta o clube não abria no sábado fomos numa quinta, e a mesa ou o camarote é pago a parte, e ainda é preciso pagar a entrada, noivas não pagam entrada mas precisa provar que é noiva com convite de casamento ou com aquele comprovante de agendamento no cartório. Como fomos no dia da festa das escorpianas quem era do signo de escorpião não pagava. Acho que tem essa festa do signo uma vez por mês.

Dica sobre a reserva: Faça com mais de um mês de antecedência para pegar as mesas na passarela, eu reservei em cima da hora peguei um camarote que tinha vista boa mas acesso limitado aos boys he he.

Alugamos uma van e la fomos nos, não me lembro de uma noite que ri tanto, nem todas as amigas que eu gostaria puderam ir mas as que foram fizeram daquela noite inesquecível.

Sobre a "putaria" não achei putaria rs, os caras dançam e vão tirando a roupa mas não ficam nus, não é permitido tocar no piru deles hahaha. São homens muito bonitos e cheirosos e normalmente noivas e aniversariantes sobem no palco pra ter uma dança especial.

Na minha vez eu fiquei tão nervosa que nem me mexia o cara falava tira meu chapéu, ajoelha, blablá eu fazia que nem um robô, só escutava as meninas gritando passa a mão aproveita, sei lá muita emoção e o fato de estar no palco a musica as luzes travei rs.

Todas as meninas amaram e se divertiram muito, super recomendo fazer despedida de solteiro lá ;)