­

Chefe é chefe né pai

19:07


Contei um pouco de como foi meu processo de procurar por trabalho, agora vou contar um pouco sobre o meu trabalho atual.

Trabalho em uma multinacional Americana como responsável por uma das áreas produtivas, tenho mais de 40  pessoas sobre minha liderança direta.

Sinceramente não imaginei que assumiria uma posição de liderança antes dos 30 anos, no meu primeiro trabalho na minha área fora do Brasil. Alguns fatores que eu acredito influenciaram foram:

1- O fato de eu sempre ter trabalhado em multinacionais reconhecidas mundialmente, isso com certeza traz um olhar diferente para o meu CV.

2 - Como comecei a trabalhar cedo tenho quase 10 anos de experiencia na industria o que também é um diferencial.

3- Assumir uma posição de liderança sempre esteve nos meus planos, por isso sempre leio livros a respeito e assisti (ainda assisto) videos sobre o assunto o que me deu embasamento para um bom discurso durante a entrevista e para tomada decisões diárias.

  Masssss e ai como é ser chefe de gringo?

No começo fiquei um pouco preocupada pensando que eles poderiam se rebelar e não seguir minhas instruções, afinal a maioria é irlandês e bem mais  velho do que eu.

   Todos nós temos características gerais, os irlandeses são famosos por serem amigáveis, e quem conhece um irlandês um pouquinho melhor sabe que eles odeiam pressão. Sou casada com Irlandês como vocês já sabem o que com toda certeza me ajudou muito em como lidar com meu time.

Claro que já escutei algumas piadinhas e até dúvidas sobre minha qualificação profissional rolando na radio peão, mas o segredo é não encanar e deixar os resultados falarem. Por exemplo eu recebi uma área com produtividade de 30% atualmente o time tem apresentado entre 85% á 100%.




O ritmo de trabalho é bem diferente do Brasil, como disse irlandês odeia pressão e quando sobre pressão simplesmente empaca e ai não sai nada. Aprendi com meu time que é do irlandês valorizar a vida pessoal muito mais do que a profissional. Por exemplo já existiram momentos que ninguém no time estava disponível para a hora extra, o dinheiro nem sempre fala mais alto pra eles.

Tenho uma relação de amizade com meu time e como nunca fui a favor do sistema Chefe de ser, sabe aquilo de baixa a ordem e não quer saber se dá ou não. Sempre fui e me preparei para ser leader aquele que vai na frente puxando o time e mostrando a direção.

Prós e contras?

Lado bom pra mim é a autonomia de fazer as minhas idéias acontecerem, e ver os resultados das minhas decisões. Fora a liberdade de entrar, sair, trabalhar de casa sem aquela pressão.

Um dos pontos negativos é não ter hora pra sair, e a pressão sobre a parte financeira e a satisfação do cliente, mas é isso ai povo Chefe é chefe né pai seja nazoropa ou no nosso Brasa.